COMO CRIAR UM BLOG

Criar um blog é uma tarefa muito fácil, o difícil mesmo é manter um blog vivo e ativo, ter um blog é como ter um filho, ele precisa de cuidados, precisa ser observado, precisa ser \’alimentado\” todos dias e porque não dizer: ser amado. pois tudo que se faz com amor se faz bem feito. Quando me refiro a cuidados falo em relação a montagem e a aparência de seu blog, precisa ser algo que atrai o visitante e o faz ficar, e até mesmo adicionar a seus favoritos, layolts agressivos com excesso de cores geralmente não são bons para isso; quando digo ser observado quero dizer que é importante você observar o desempenho de seu blog e como os visitantes o veêm  para que possa melhorá-lo a cada dia mais; quando falo em ser alimentado me refiro às postagens que precisam ser frequentes, é bom que se tenha atualizações de preferência todos os dias para mantê-lo em boa posição nas buscas. Bem… já falei muito agora vamos a parte prática:

Iniciando seu Blog no BLOGGER.
Ao criar um blog na plataforma Blogger você terá o nome de seu blog seguido de \”blogspot.com\”
Se você tem uma conta de orkut, gmail, ou qualquer outro serviço google pode utilizá-la, senão, crie uma conta através do link a seguir:        
 Criando sua conta no Blogger:
Ao se cadastrar faça o login e será direcionando a página inicial do blogger.
 
 
Coloque seu nome que será a sua assinatura das postagens, escolha sua opção sexual, leia e aceite os termos e clique em continuar.
Nesta página clique em criar um blog.
 
 
Escolha um modelo que depois você poderá personalizar com sua cores favoritas, letras e tudo que você quiser.
Seu Blog já esta criado agora para personalizá-lo como quiser.

 Cadastre-se e Receba as Postagens por Email
Digite seu Email:

Ao receber o 1º email do feedburner você precisa clicar no link para confirmar sua inscrição.

Author: madududa

8 thoughts on “COMO CRIAR UM BLOG

  1. Olá, tudo bem?Sou blogueiro nas minhas horas livres e recentemente lancei um e-book chamado “Diário de um Blogueiro – o que aprendi e conquistei com blogs” no qual relato minha jornada na Blogosfera. Estou à procura de pessoas que me ajudem a divulgar esse trabalho e gostaria de saber se você tem disponibilidade e interesse em publicar um artigo sobre o meu e-book no seu blog. Como o conteúdo do e-book está relacionamento diretamente com o assunto do seu blog, acredito que seja de grande valia para seus leitores.Página de venda do e-book:http://www.hiperbytes.com.br/diario-de-um-blogueiro/Se tiver interesse nessa proposta, posso mandar para você um review do e-book na forma de guest-post para você publicar. O que você acha? Tem interesse nessa proposta?Desde já agradeço sua atenção.Abraços,Júnior Gonçalveswww.neuronio20.com

  2. Olá, tudo bem?Sou blogueiro nas minhas horas livres e recentemente lancei um e-book chamado “Diário de um Blogueiro – o que aprendi e conquistei com blogs” no qual relato minha jornada na Blogosfera. Estou à procura de pessoas que me ajudem a divulgar esse trabalho e gostaria de saber se você tem disponibilidade e interesse em publicar um artigo sobre o meu e-book no seu blog. Como o conteúdo do e-book está relacionamento diretamente com o assunto do seu blog, acredito que seja de grande valia para seus leitores.Página de venda do e-book:http://www.hiperbytes.com.br/diario-de-um-blogueiro/Se tiver interesse nessa proposta, posso mandar para você um review do e-book na forma de guest-post para você publicar. O que você acha? Tem interesse nessa proposta?Desde já agradeço sua atenção.Abraços,Júnior Gonçalveswww.neuronio20.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *